Município vai auxiliar estudantes filhos de agricultores


Em reunião na terça-feira, dia 28 de julho, os futuros estudantes do Curso de Tecnologia em Agropecuária da Universidade Regional Integrada - Campus de Frederico Westphalen(URI-FW), contemplados com o convênio entre o município e a universidade, conheceram um pouco mais sobre a disciplina.


Durante o encontro foi destacado o papel de cada um neste contexto, bem como os objetivos da parceria entre a universidade e a prefeitura, onde o Município irá custear a metade do valor da mensalidade para os estudantes selecionados.


Através do convênio, por semestre, até oito filhos de agricultores de Palmitinho poderão fazer o curso com auxílio da prefeitura, cujo objetivo é oferecer condições para que os jovens permaneçam e ajudem a desenvolver o meio rural, frisou o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Renato Luiz de Oliveira.


Além dos futuros acadêmicos, participaram do encontro, os representantes da Emater, Cleomar Debona e Valéria Senger; do Coordenador de Ciências Agrárias da URI/FW, Gelson Pelegrini; do Presidente da Câmara de Vereadores, Arlei Bonafé e do Prefeito Municipal de Palmitinho, Caetano Albarello.

Foto: Dejair de Castro