Agroindústria de peixes é primeira a receber certificado do SIM Municipal

11/08/2020

Representantes da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e do Serviço de Inspeção Municipal entregaram na manhã da terça-feira, dia 28 de julho, o Título de Registro 001 para o proprietário da agroindústria Agrofish Pescados.

 

A Agroindústria do produtor Rafael Tranquilo foi a primeira a receber o certificado no município e poderá comercializar o produto com as devidas garantias sanitárias.

A empresa está instalada no quilômetro 15 da RST-472, o estabelecimento se dedica ao entreposto e ao beneficiamento de pescados. A legalização é parte do programa de incentivo às agroindústrias, denominado Palmitinho Mais Renda e Produção, sendo a primeira de cinco iniciativas em andamento no município.

 

Conforme o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Renato luiz de Oliveira, o momento é histórico para o município. “Desde que assumimos o compromisso lá no segundo Semestre de 2019 no âmbito da Administração Municipal, nos desafiamos em construir ações concretas (políticas públicas municipais) para o desenvolvimento rural em nosso município,”destacou.

 

Fruto de uma antiga demanda de agricultores familiares de Palmitinho o Sistema de Inspeção Municipal(SIM) e a implantação do Programa Municipal de Incentivo a Agroindústria Familiar irão permitir que várias agroindústrias comercializem seus produtos não somente no município, mas também em outras cidades.

 

 

 

Fotos: Divulgação

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73