PDT e PT fecham acordo e apresentam pré-candidatos à Prefeitura de Palmitinho


Reuniões realizadas ao longo das últimas semanas selaram acordo entre o Partido Democrático Trabalhista(PDT) e o Partido dos Trabalhadores(PT), para a disputa da Prefeitura Municipal de Palmitinho, nas eleições de 15 de novembro.


O acordo foi encaminhado nesta quinta-feira(13), sendo que a chapa majoritária deve ser composta pelo atual Prefeito, Caetano Albarello(PDT), e pelo ex-vereador e Secretário da Agricultura, Elisandro da Silva(PT). Apresentados como pré-candidatos na respectiva aliança.


Conforme os dirigentes das legendas, a semelhança de ideias e o histórico de alianças entre os dois partidos contribuíram para o acordo. Ainda, de acordo com as lideranças, outros partidos deverão compor a aliança, sendo que o diálogo com os mesmos vem ocorrendo constantemente.


O apoio do PT a chapa encabeçada por Albarello foi definida após Encontro Municipal do partido, realizado no sábado(08). Os partidos estão fechando a nominata de candidatos a vereadores que deverá ser definida nas próximas semanas.


A decisão final sobre a coligação depende da homologação nas convenções partidárias. As eleições municipais ocorrem em 15 de novembro. Já o período de convenções se dá entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro. O registro das candidaturas deve ocorrer até 26 de setembro.






Fotos: Dejair de Castro-Cultura FM/Arquivo

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73