Governo mantém bandeira vermelha na região até aprovação de modelo de cogestão

18/08/2020

 

A região de Palmeira das Missões segue em bandeira vermelha nesta semana no modelo de distanciamento controlado do governo do Estado. Conforme live de atualizações apresentada pelo Executivo estadual na tarde desta segunda-feira(17).

 

Com a manutenção da bandeira vermelha, a região vai pleitear a adoção das restrições específicas para as cidades da Amzop e Amuceleiro, conforme o modelo de cogestão. Essa possibilidade foi implantada no Estado na semana passada e foi aceita pelos prefeitos da região em reunião realizada na última sexta-feira(14). 

 

Os documentos para solicitar a autorização da região a adotar as medidas específicas serão enviados ao governo do Estado, que tem 48 horas para emitir sua análise permitindo ou não a adoção de um protocolo diferente daquele do Executivo gaúcho na bandeira vermelha. 

 

Enquanto não houver a aprovação pelo governo gaúcho desse pedido da região, os municípios precisam seguir as determinações do protocolo estadual, exceto as cidades em que a regra 0-0 pode ser adotada, permitindo que municípios onde não houve óbitos e nem hospitalizações nos últimos 14 dias possam atuar com regras de bandeira laranja.

 

Palmitinho está entre os beneficiados pela regra 0-0, sendo assim, não deve haver mudanças nas regras para o funcionamento do comércio no município.

 

Confira a lista dos municípios beneficiados no RS

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73