Salão Paroquial: Primeira etapa de obras deve ser concluída até o fim do ano

19/08/2020

 

Iniciada em abril de 2019, as obras do novo salão paroquial do Município de Palmitinho, tem previsão de conclusão da primeira etapa ainda neste ano.

 

A expectativa é de que a parte inferior, onde ficam as salas comerciais, sala de reuniões e entrada principal, sejam concluídas nos próximos meses. Já as obras da parte superior devem ter continuidade ao longo do próximo ano até que seja totalmente concluída, ficando a disposição da comunidade.

 

Conforme o padre Gerônimo Girardi, devido à procura pelas salas comerciais que serão alugadas na parte inferior da obra, a comissão pró-construção decidiu alterar o projeto inicial e concluir primeiramente estes espaços. “Nossa ideia inicial era terminar a parte de cima e o centro catequético, mas diante da procura das peças para locação, achamos por bem concluir toda a obra”.

 

Girardi destaca ainda que a conclusão das salas comerciais, juntamente com as contribuições da comunidade, serão importantes para dar subsídios financeiros que darão suporte a sequência dos trabalhos. “O valor arrecadado do aluguel, juntamente com campanha de arrecadação que está sendo feita junto à comunidade, servirá para dar sequência à obra, tendo em vista que a pandemia está impedindo a realização de festas para arrecadar fundos”, salienta.

 

Conforme Girardi, as obras estão bem adiantadas, sendo que nos próximos dias serão colocadas às janelas e as vitrines. Em breve serão colocadas as platibandas que já darão um visual projetado para a obra. “A nossa obra está ficando muito bonita, vai ficar uma obra grandiosa e que estará à disposição de nossa comunidade. Teremos um amplo espaço de formação religiosa e para a realização de eventos da comunidade,” frisa Girardi.

 

O espaço se localiza em uma das áreas mais nobres do município e vai contemplar um dos mais modernos centros de eventos da região com uma área construída de 3.410m². A comissão pró-construção, formada por pessoas com conhecimento e experiência em construção civil, é responsável pelo acompanhamento e por angariar recursos para dar continuidade ao trabalho.

 

O Projeto do Centro Comunitário foi elaborado pelos Arquitetos, Thiago Henrique Pedon e Poliana Enderle Piaia e foi finalizado após diversas reuniões com lideranças e profissionais da área de Construção Civil.

 

 

 

Foto: Projeto/Divulgação

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73