PTB de Palmitinho anuncia apoio à pré-candidatura Caetano-Elisandro


O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), anunciou o apoio da legenda a Pré-Candidatura Caetano-Elisandro(PDT-PT), para as eleições Municipais de 15 de novembro, em Palmitinho.


Conforme o Presidente do PTB, Volteres Pereira, o partido deve contar com uma ampla nominata de candidatos a vereadores, sendo que na chapa majoritária os filiados definiram pelo apoio a chapa encabeçada pelo atual Prefeito Caetano Albarello(PDT) e pelo Ex-Vereador e Ex-Secretário da Agricultura, Elisandro da Silva(PT).

A aliança foi definida em encontro na noite desta terça-feira(25) e divulgado na manhã desta quarta-feira(26), durante entrevista do Coordenador Regional do PTB, Sérgio Vasconcellos. Conforme Vasconcellos, o partido aderiu após receber convite do atual prefeito “a gente entende que o prefeito Caetano é a pessoa mais qualificada e com experiência para comandar o município para os próximos 4 anos. Definimos pela coligação, também devido ao fato de que os dois partidos se identificam pelo trabalhismo,” salientou.


A pré-candidatura de Caetano Albarello e Elisando da Silva havia sido divulgada na sexta-feira, dia 14 de agosto. Conforme as legendas, novos partidos devem anunciar apoio às pré-candidaturas nos próximos dias.


No último sábado(22), o Partido Progressista(PP) e o Partido Socialista Brasileiro(PSB), também anunciaram seus pré-candidatos a Prefeitura de Palmitinho. Os anúncios ocorreram através de redes sociais na manhã do sábado(22).


O anúncio do PP se deu através da página da Juventude Progressista de Palmitinho no facebook, com o lançamento de “chapa pura”, composta pelo ex-Vice-Prefeito Andre Francisco Zancan(Buda) e o Ex-Prefeito Valmir da Rosa e Silva. Já a pré-candidatura do PSB, foi anunciada através de transmissão pelo facebook de um jornal de Frederico Westphalen. Na ocasião foi apresentada pré-candidatura do Vereador e Presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmitinho, Deonir Sarmento.


Além dos três pré-candidatos apresentados, o MDB poderá seguir o mesmo caminho e apresentar os seus pré-candidatos nos próximos dias. Outras legendas ativas no município ainda não anunciaram suas posições sobre candidaturas e alianças para as eleições de 15 de novembro.


As pré-candidaturas dependem da homologação das convenções partidárias seguidas dos respectivos registros na justiça eleitoral. O prazo para as convenções começam no próximo dia 31 de agosto. O registro das candidaturas deve ocorrer até 26 de setembro.