Palmitinho segue sem óbito em decorrência de Covid-19

28/08/2020

 

A informação inicial sobre o que teria sido o primeiro óbito por Covid-19, em Palmitinho, foi retificada durante entrevista com a Secretária Municipal de Saúde, Derci Bottan, nesta quinta-feira(27).

 

Durante a entrevista ao Programa Resumo Geral da Cultura FM, a Secretária disse que a informação repassada inicialmente foi em equivoco e que a causa do óbito de um paciente, na última terça-feira(25), teria sido em decorrência de doenças pulmonares. Conforme a Secretária, o paciente já havia sido curado da Covid-19 há alguns meses, sendo que a nova internação foi em decorrência de outras comorbidades.  

 

De acordo com a secretária, dois pacientes de Palmitinho estão internados em hospitais de Cruz Alta e em Frederico Westphalen, ambos estabilizados. A secretária também destacou que o número de casos vem se estabilizando no município, mas ressaltou sobre a importância de a população continuar tomando os cuidados. 

 

Conforme o último boletim, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira(27), foram testadas 456 pessoas em Palmitinho, sendo que 55 casos foram confirmados, 391 testaram negativos e 10 aguardavam resultado de análise. São duas pessoas internadas e 51 já curados.

 

 

 

Foto: Dejair de Castro/Cultura FM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73