Palmitinho tem primeiro óbito por Covid-19


A assessoria de imprensa da prefeitura municipal e Frederico Westphalen informou a ocorrência de mais dois óbitos por Covid-19 de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva(UTI) do Hospital Divina Providência(HDP) .


Trata-se de uma mulher de 76 anos, de Palmitinho, que estava internada na UTI do HDP e veio a óbito na manhã deste sábado(29), e um homem de 53 anos, de Frederico Westphalen, que faleceu na quinta-feira(27).


Com estes a região do Médio Alto Uruguai acumula 26 óbitos em decorrência da Covid-19. Com a morte da mulher de 76 anos, o município de Palmitinho agora tem o primeiro óbito confirmado. Na última semana chegou a ser divulgado como covid-19 a causa da morte de um homem, mas a informação foi retificada, não se tratando de Covid-19.


Conforme o último boletim, divulgado no final da tarde da sexta-feira(28), Palmitinho segue com 55 casos confirmados de Covid-19. Foram testados 458 pessoas, sendo que 393 testaram negativo e 10 aguardam resultado de análise. Dos 55 casos, 54 já estão curados e uma pessoa está internada em um hospital do município de Cruz Alta.


Bandeira Vermelha

Pouco mais da metade dos gaúchos está em área previamente classificada com bandeira vermelha, entre elas a região de Palmeira das Missões, da qual Palmitinho faz parte.


Os indicadores da 17ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgados nesta sexta-feira (28), apontam 10 regiões, com 240 municípios e 6,1 milhões de pessoas (54,1% da população), sob risco epidemiológico alto para coronavírus.


O mapa oficial do distanciamento controlado deve ser divulgado na tarde desta segunda-feira(31).