FW deve ter disputa nas eleições de 15 de novembro


Representantes do MDB de Frederico Westphalen votaram contra a proposta de coligação com Progressistas, PCdoB, DEM e PL. A decisão aconteceu durante a convenção realizada no início da noite desta segunda-feira(31), no auditório da URI/FW, Dos 50 votantes, 31 demonstraram-se contrários e 19 favoráveis.


Na convenção também ficou decidido que a executiva do partido definirá os nomes dos candidatos a prefeito e vereadores.


Já o Partido Progressista de Frederico Westphalen(PP) decidiu, em convenção partidária realizada também na noite desta segunda-feira, manter apoio à aliança de partidos que vinha sendo discutida com MDB, PCdoB, DEM e PL. A decisão dos filiados foi realizada em votação e a escolha foi unanime.


Segundo o partido, ainda está aberta a possibilidade de mudança na decisão, já que o MDB votou em convenção por não fazer parte da aliança de siglas proposta.

A ideia inicial dos dirigentes dos dois principais partidos do município(PP e MDB), era evitar uma disputa eleitoral no município. Porém, além do MDB, outras legendas já haviam anunciado a não adesão à coligação, entre elas o PDT e o PT.


Novos encontros para tentar retomar a proposta inicial devem ocorrer nas próximas semanas. O prazo para a realização das convenções municipais encerra-se no próximo dia 15 de setembro.

Com informações da Rádio Comunitária de FW