top of page

Partidos políticos de Palmitinho iniciam processo de convenções


Inicia neste sábado as convenções partidárias para definição dos candidatos para as eleições municipais do próximo dia 15 de novembro, em Palmitinho.


O prazo final para a realização das convenções é a próxima quarta-feira(16), mas ao menos cinco legendas formalizam suas candidaturas ainda na manhã deste sábado, a partir das 9hs: PDT, PT, PTB, PSD e PSDB.


Na terça-feira(15), a partir das 19h30 ocorre a convenção do PSB. Já na quarta-feira(16), entre as 17hs e 21hs, ocorrem as convenções dos partidos do Progressista e do MDB, completando o processo de formalização das candidaturas as chapas majoritárias e proporcionais.


O prazo para as convenções começaram no último dia 31 de agosto e se encerra no próximo dia 16 de setembro. Após as convenções os partidos devem registrar as candidaturas até o dia 26 de setembro. A campanha eleitoral inicia a partir de 27 de setembro, com a homologação dos regsitros de candidaturas.


Convenções devem homologar pré-candidaturas


As convenções partidárias devem homologar as pré-candidaturas em discussão entre os partidos políticos de Palmitinho. Até o momento, ao menos três legendas apresentaram pré-candidaturas ao cargo de Prefeito, sendo que estas devem passar pela aprovação convencionaria. Além disso, as convenções também irão delegar sobre as coligações para as chapas majoritárias.


Nas últimas semanas ao menos três pré-candidaturas foram divulgadas. Uma delas é liderada pelo atual prefeito, Caetano Albarello(PDT). A pré-candidatura traz como vice o ex-Secretário Municipal da Agrcicultura, Elisando da Silva(PT), com o apoio de outras três legendas: PTB, PSD e PSDB.


O Partido Progressista(PP) e o Partido Socialista Brasileiro(PSB), também anunciaram seus pré-candidatos a Prefeitura de Palmitinho. O PP indicou o lançamento de “chapa pura”, composta pelo ex-Vice-Prefeito Andre Francisco Zancan(Buda) e o Ex-Prefeito Valmir da Rosa e Silva. Porém, a composição pode ser alterada em caso de coligação com outras legendas.


Já a pré-candidatura do PSB é liderada pelo Vereador e Presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmitinho, Deonir Sarmento, sendo que também poderá haver composição com outras legendas.


Além dos três pré-candidatos apresentados, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro(MDB) poderá seguir o mesmo caminho e apresentar os seus pré-candidatos nos próximos dias ou uma possível aliança com o PP e PSB. O nome mais provável do MDB é o do Ex-prefeito João Vianei Bonafe.




Foto: Dejair de Castro? Arquivo VP

bottom of page