top of page

DESTAQUE ESPORTIVO: SEGUE O LÍDER! 2ª EDIÇÃO

Seja no Campeonato Brasileiro ou na Libertadores da América ! "Segue o Líder"!


Mesmo que a primeira colocação sofra alterações constantemente, inclusive, coincidentemente, nesta semana em um determinado grupo na principal competição da América do Sul; "Segue o Líder"!


Aliás, no futebol ou em qualquer outra atividade, essa expressão "Segue o Líder", poderia ser um propósito de vida; simples assim. ATENÇÃO: por motivo de período constitucionalmente instituído para a democracia, esta expressão não se aplica na política. Nesta seara que não é uma ciência exata, generalizando-se, porém sabendo-se que toda regra possui exceção, alguns líderes não são bons exemplos. Então, vamos combinar, aqui não cabe, não é disso que pretendo abordar, antes que comecem especulações, ou diretas ou indiretas.


Segue o líder é para o futebol. Ponto final.


O Internacional era líder no Brasileirão e na Libertadores. Lógico que poderá retornar e é aí que me refiro. Não devemos perder o foco, o líder deve ser almejado, o líder deve ser invejado, o líder deve ser espelhado. O primeiro colocado é o cara. Tenho raiva na "caxeta" quando fico "pifado", coringão pulando e o outro bate. É a mesma coisa que não ficar em primeiro no futebol. Não adiantou nada.


Mesmo que a atuação contra o América não tenha sido exuberante eu gostei da escalação do Inter. Porque não comparar com o arqui-rival no que tange a revelação de talentos. O presente e o futuro do clube são jogadores como Praxedes, Peglow e outros garotos, não Musto, Marcos Guilherme, Boschilia e aqueles "gringos" pindaíbas que jogam no ataque.


O que não pode acontecer é colocar os "guris" quando o time vai mal e cobrar responsabilidades. Gostem ou não, Renato é especialista nesse assunto.


Fechamos o mês farroupilha com a dupla Grenal bem, respeitadas é lógico, todas as dificuldades desta temporada peculiar. Está tudo muito imprevisível. Única certeza é a total afinidade da dupla Geromel e Kanemann. Veja bem - até o Covid pegaram juntos.


Vida segue e os Grenais também. Tô me coçando para palpitar, mas juro que não vou apostar que teremos mais clássicos ainda nesse ano na Libertadores e também na Copa do Brasil. Certo que alguém vai se lascar.


Haja coração! e provavelmente teremos mais edições de "Segue o Líder"!


Um forte abraço e até a próxima.

bottom of page