Com redução de casos, Palmitinho fecha setembro com três registros de Covid-19

04/10/2020

 

A nova titular da Secretaria da Saúde e Assistência Social de Palmitinho, Derci Bottan, destacou ações que a Secretaria vem adotando para o controle da propagação do Coronavírus(Covid-19) no município.

 

Conforme a Secretária as ações, juntamente com a colaboração da comunidade, são responsáveis por estabilizar o número de casos de Covid-19 no município, sendo que apenas três novos casos foram registrados ao longo do mês de setembro, o que representa uma importante estagnação na propagação. Até a última quarta-feira(30), eram 58 casos confirmados. O município registra dois óbitos ocasionados pela doença, mas atualmente não há nenhuma internação por covid-19.

 

Conforme a Secretária, entre as ações adotadas está o trabalho de prevenção e de conscientização da comunidade. Os protocolos de segurança sanitária e compreensão da população e dos comerciantes que estão seguindo os protocolos também são destacados.

 

Derci também relatou que o trabalho da secretaria continua com o atendimento a população, o agendamento de consultas e o transporte de pacientes que necessitam de atendimento em outros municípios.

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73