Palmitinho retoma atividades esportivas em ginásios e complexo esportivo

08/10/2020

Paralisados desde que iniciou a pandemia no Coronavírus, em meados do mês de março, as atividades de esportes amadores estão sendo retomadas no Rio Grande do Sul.

 

Apesar da proibição de competições e eventos esportivos de futebol não profissional, os jogos em ginásios e locais públicos em campos de clubes e entidades, eram aguardados pelos atletas amadores de Palmitinho.

 

Conforme o Diretor do Complexo Esportivo do Município, Leonel da Rosa, os jogos chegaram a ser retomados, mas o retorno do município para a bandeira vermelha, no início de setembro, ocasionou no cancelamento dos horários, por indicação do Ministério Público.  As atividades só foram retomadas na última semana, já que o município está novamente em bandeira laranja, o que indica uma maior flexibilização das regras para as práticas esportivas. Além disso, um Decreto publicado pelo Governo do Estado facilitou o retorno dos jogos.

 

Conforme o Governo, para retomar os horários o município precisa estar em bandeira laranja ou amarela a pelo menos duas semanas. Em Palmitinho os jogos já ocorrem em locais como: Ginásio Municipal de Esportes, Complexo Esportivo e nos ginásios das comunidades do interior. Além disso, os treinamentos das escolinhas de futebol também voltam a ser realizados.

 

Para o retorno os responsáveis por cada local devem cumprir uma série de exigências em relação aos cuidados de higiene, entre eles o intervalo entre um horário e outro para que seja feita a higienização dos locais e a não presença de torcida nos locais, a fim de evitar aglomerações. O texto do governo também veda o uso de espaços de entretenimento, como churrasqueiras e praça infantil.

 

 

Foto: Arquivo VP/Dejair de Castro

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73