Aulas presenciais continuam suspensas em Palmitinho


O retorno das aulas presenciais em escolas de nossa região foi tema de reunião entre prefeitos e secretários da Educação dos 43 municípios que integram a Associação dos Municípios da Zona da Produção(AMZOP).


O encontro ocorreu de forma virtual, na manhã da última quarta-feira(30), sendo que a maioria dos participantes do encontro, decidiram por não retomar as aulas de forma presencial no mês de outubro.


Conforme a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Palmitinho(SMEC), Mariléia da Silva, as aulas devem continuar de forma remota até que haja uma nova definição. - No mês de outubro não haverá retorno das aulas. No final do mês acontecerá uma nova reunião onde será decidido se retornará as aulas ou manteremos aulas remotas até o final do ano, relatou a Secretária.


Entre os motivos apontados pelos gestores para o não retorno está o fato de os mesmos considerarem o alto risco de um novo surto de covid-19. A falta de pessoal e as dificuldades para contratação em meio ao período eleitoral e o transporte escolar, foram citados como os principais empecilhos para o retorno.


Os gestores também destacaram que os municípios realizaram pesquisas com os pais de alunos, sendo que a grande maioria opinou que não irão permitir a volta dos seus filhos às salas de aula neste momento.




Foto: Arquivo/VP