top of page

Região permanece na bandeira laranja na no Distanciamento Controlado


A região de Palmeira das Missões, da qual Palmitinho faz parte, deverá seguir na bandeira laranja do modelo do Distanciamento Controlado, do Governo do Estado. A manutenção prévia da classificação foi anunciada no site oficial do Estado, no início da noite desta sexta-feira(30), na divulgação do mapa preliminar da 26ª rodada do sistema.


No Estado a região Covid classificada como alto risco epidemiológico é a de Santa Rosa, que ficou na bandeira vermelha.


Apesar de permanecer na bandeira laranja, os casos de Covi-19 aumentaram nos últimos dias. Segundo o Estado, a regional de Palmeira das Missões teve um aumento de 28,6% no total de hospitalizações por Covid-19 nos últimos sete dias, devendo a população aumentar os cuidados. O indicador é um dos critérios para definir a cor da bandeira.


No restante do Estado, observou-se redução dos registros de novas hospitalizações (queda de 7%), embora o número de internados em leitos clínicos confirmados com Covid-19 se mantenha em elevação (aumento de 5%). O número de internados em UTI, por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e confirmados com Covid-19, também teve aumento na semana. Mesmo contabilizando os pacientes internados por outras causas, houve queda na quantidade de leitos de UTI ocupados. Com a diminuição no total de leitos de UTI no Estado, houve leve redução na razão de leitos livres para cada ocupado por Covid-19.

bottom of page