DESTAQUE ESPORTIVO: LIDERANÇA – ELEIÇÕES – FUTEBOL

11/11/2020

Sentei em frente ao computador para escrever e confesso que não tinha a menor noção sobre o tema. O lapso temporal entre levantar e catar o controle remoto para desligar a TV foi suficiente para ecoar a vinheta – “Depois do intervalo”! Inter mantém a liderança do primeiro turno do Brasileirão! e ainda hoje! Democratas e Republicanos cantam vitória nas eleições americanas. Pronto! Achei. E claro, vou falar de futebol.

 

Até gostaria de opinar sobre eleições, especialmente municipal, mas como sou muito polêmico, não quero frustrar ninguém......rsrsrsrs...... #sóquenão.

 

Mesmo derrotado na última rodada, o colorado se manteve na liderança do Brasileirão, encerrando assim o primeiro turno. Penso sinceramente que pode até se manter, mas com a divisão de foco na Libertadores e Copa do Brasil a tendência é oscilar.

 

Na Copa do Brasil já está classificado e em vista do sorteio favorável poderá avançar ainda mais. Em tempo, se o Inter passar pelo Boca, Flamengo, Grêmio em eventual semifinal e River ou Palmeiras na final, será o maior feito sul-americano de todos os tempos.

 

Como se sabe, o jogo só termina quando o juiz apita o final, com todo o perdão pelo pleonasmo. Tudo pode mudar repentinamente e tanto é verdade, que a lamentável lesão do excepcional Paolo Guerrero, fez surgir o Galhardo, em posição improvisada, como o melhor jogador do turno do Brasileirão. Destino, eu acredito.

 

E no “tranco da morena rosa”, o Renato vai teimando, acertando, errando e levando o Grêmio adiante, nos últimos tempos é de fato o pior futebol apresentado.

 

Mesmo assim, a estrela do cara é tanta que não dá para descartar o Grêmio de alguma competição. Na Libertadores o caminho até as semifinais não parece assustador; na Copa do Brasil o time é sempre ligado e mais uma vez não terá missão impossível contra o Cuiabá e até no Brasileirão quando tudo parece perdido, surge uma possibilidade.

 

O segundo semestre do futebol será eletrizante, só não maior que o dia 15 de novembro.

 

Um forte abraço e até a próxima.

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73