Aulas não devem retornar este ano em Palmitinho


O retorno das aulas previsto para ocorrer de forma gradativa na rede estadual de ensino, não deve ser seguido nas escolas do município de Palmitinho.


A medida está prevista em Decreto Municipal que impede o retorno presencial das aulas até o final deste ano, sendo assim, as atividades continuam ocorrendo de forma virtual em decorrência da pandemia de coronavírus.


Conforme a Diretora do Instituto Estadual de Educação 22 de Maio, professora Inês Bisognin, o decreto do município incluí as escolas da rede estadual. A Diretora salienta que, ao contrário de outros educandários da rede estadual, as aulas não chegaram a ser retomadas no município por falta de equipamentos de proteção individual(EPIs). – Os equipamentos começaram a chegar na última semana, quando recebemos tapetes para higienização, álcool gel, máscaras e termômetros, salientou.


O retorno gradativo das aulas da rede estadual estava previsto para o último dia 20 de outubro, mas devido a falta dos EPIs acabou não ocorrendo no município. Em nota o educandário justificou que “não estava apta a receber os seus alunos, considerando os protocolos exigidos para o retorno das atividades presenciais”.


Assim como as demais escolas da rede estadual do município(Escola José Peron e Olavo Bilac), o Instituto 22 de Maio segue em regime de plantão com o atendimento dos alunos por meio das aulas virtuais.



Foto: Arquivo/VP