top of page

Obra da ERS-528 entra em nova etapa nos próximos dias

Após ser retomada em ritmo acelerado, a obra da ERS-528 perdeu força nas últimas semanas, gerando apreensão na comunidade e em lideranças do município.


Aguardada a mais de 20 anos, os trabalhos foram reiniciados no mês de maio e desde então a empresa responsável, a Dalfovo, trabalha nos preparativos que antecedem a colocação da malha asfáltica.


O prazo para a conclusão do primeiro trecho está mantido para até o final deste ano, mas nas últimas semanas o ritmo foi lento. Conforme o encarregado da obra e representante da Empresa, Maurício Perin, a falta de material para a construção da base foi o motivo da redução do ritmo, mas os trabalhos voltaram a se intensificar nos últimos dias. – As equipes retomaram os trabalhos com a conferência da compactação da estrada, sendo colocado o travamento e o macadame no trecho próximo a entrada da Linha Boa Vista, salientou Perin.


A etapa seguinte será a colocação da base, trabalho que depende da montagem da usina de pedra para a elaboração do material. A expectativa é que esse trabalho inicie ainda nesta semana. O encarregado relata que a etapa de colocação da base antecede a marcação da pista para a colocação do asfalto quente, que é a última etapa do trabalho. O trabalho da última semana foi reforçado com a vinda de um trator e um pipa, além dos maquinários que já estavam atuando.


Estão previstos, inicialmente, a construção de 5 dos 18 quilômetros do trecho que liga Palmitinho a Pinheirinho do Vale. O investimento está estimado em R$ 5,5 Milhões oriundos de recursos das Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico(CIDE).





Foto: Dejair de Castro/VP

bottom of page