A Eleição Municipal do último domingo(15), definiu a nova composição da Câmara Municipal de Vereadores de Palmitinho e o percentual de renovação chegou a 78%.
Dos 9 atuais parlamentares, 6 concorreram a reeleição, mas somente dois obtiveram exito no processo. Foram reeleitos: Lari Tranquilo Piaia(PP) e Vilmar Gazzana (PDT). A nova composição também mostrou a ascensão de candidatos jovens e mulheres, segmentos que não estão representados na atual legislatura. Dos 9 eleitos, três são oriundos da juventude e duas são mulheres.
Em relação à representavidade das bancadas houve poucas alterações, sendo o PDT o partido mais fortalecido no processo. A legenda da qual o Prefeito reeleito faz parte, passou de dois para três parlamentares. Já o Progressistas perdeu uma cadeira, passando de três para duas. O MDB votlou a eleger dois representantes e PSB perdeu a única vaga que possuia. Já o PT e o PTB mantiveram um vereador cada.
Além de conseguir a reeleição, o Prefeito Caetano Albarello também terá a maioria no Legislato, já que a soma dos vereadores dos partidos integrantes da coligação majoritária chegou a 5(PDT/PT/PTB).
Os destaques da eleição ao legislativo foram os jovens Vinícius Zancan Bonafé(388 votos) e Luiz Henrique Dalcanton(287 votos). Já o vereador reeleito, Vilmar Gazzana, foi o segundo mais votado no município.
Confira a lista dos vereadores eleitos em Palmitinho;
1 – Vinicius Zancan Bonafé(MDB) – 388 votos;
2 – Vilmar Gazzana(PDT) – 331 votos;
3 – Luiz Henrique Dalcanton(PT) – 287 votos;
4 – Lari Tranquilo Piaia(PP) – 236 votos;
5 – Olívio da Costa(PDT) – 228 votos;
6 – Tadeu Peroza Albarello(PP) – 192 votos;
7 – Venilda de Fátima de Azevedo(PDT) – 167 votos;
8 – Rosi Cleri de Souza(MDB) – 157 votos;
9 – Genedir Luiz Negrini – Ninho(PTB) – 1 05 votos.
Suplentes
10 – Daril Negri (PDT) – 165 votos;
11 – Valdério dos Santos(PP) – 156 votos;
12 – Anania Bastos(PT) – 125 votos;
13- Edegar Luza(MDB) – 107 votos;
14 – Adão da Silva(PTB) – 93 votos.