top of page

37º BPM realiza sete prisões e grandes apreensões na região no fim de semana

  • Foto do escritor: Dejair De Castro
    Dejair De Castro
  • 28 de jul.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 31 de jul.

Foto - Divulgação
Foto - Divulgação

A Brigada Militar, através dos policiais militares do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), teve um final de semana de intensa atuação operacional nos municípios de Frederico Westphalen, Palmitinho e Erval Seco. O resultado foi a prisão em flagrante de sete indivíduos e a apreensão de importantes materiais, incluindo armas, munições, animais silvestres e bens provenientes de crimes patrimoniais.


As operações evidenciaram a eficiência, coragem e prontidão do efetivo da Brigada Militar, que atuou com firmeza em ocorrências de furto, caça ilegal, desobediência, violência doméstica e roubo.


Destaques das ações policiais

Em Frederico Westphalen, os policiais militares prenderam dois indivíduos por caça ilegal de animais silvestres na localidade de Linha Santos Anjos. Na ação, foram apreendidos dois rifles com lunetas, mais de 250 munições e 32 aves silvestres, além de cápsulas deflagradas. Um terceiro suspeito fugiu e não foi localizado. A ocorrência foi enquadrada na Lei de Crimes Ambientais e no Estatuto do Desarmamento.


Ainda em Frederico Westphalen, a Brigada Militar flagrou um furto em andamento em um salão de beleza, onde um homem foi encontrado escondido no interior do estabelecimento. Com ele, foram apreendidos diversos equipamentos profissionais de alto valor, evitando prejuízo à proprietária. Em outra ocorrência no município, um homem foi preso por invadir duas residências em sequência: na primeira, tentou subtrair bens; na segunda, realizou um furto. Após diligências, o suspeito foi localizado e apresentado na Delegacia.


Em relação à violência doméstica, a Brigada Militar atendeu a duas ocorrências distintas com base na Lei Maria da Penha, resultando na prisão dos autores em flagrante.


Já em Palmitinho, um indivíduo foi preso por desobediência e resistência após perturbar o sossego e ameaçar moradores.






Com informações da LA+

Comentários


A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73

Expediente.jpg
bottom of page