AGRONEGÓCIO EM DESTAQUE: Esperamos que 2021 seja um ano muito melhor

Estamos encerrando mais um ano. O 2020 foi um ano de muitas dificuldades, e como se não bastasse à pandemia, a nossa região sofreu com a estiagem e outros fenômenos climáticos.


Enfrentamos duas fortes estiagens, uma no inicio de 2020 e outra que acabamos de passar, prejudicando as culturas de verão e trazendo muitos prejuízos para a agricultura.


O ano foi diferente devido a uma pandemia que vem até hoje preocupando a todos, que nos obrigou a mudar os hábitos, tomar alguns cuidados e que de uma forma ou de outra influenciou para prejudicar o desenvolvimento e a economia do nosso país.


No final de novembro e agora no mês de dezembro, precipitações pluviométricas em volumes expressivos, vieram dar um pouco de alento aos produtores, principalmente os de leite que puderam estar realizando seus plantios de pastagens de verão e também a recuperação das pastagens perenes. Além disso, algumas lavouras de milho cultivadas mais do tarde também ganharam uma sobrevida. Os produtores também puderam, apesar de com um pouco de atraso, realizar o plantio das lavouras de soja.


As chuvas recuperaram os reservatórios de agua de açudes, lagos e rios, trazendo tranquilidade à administração municipal que teve que deixar de lado outras demandas, como a distribuição de dejetos suínos e outras demandas de serviços, para poder estar levando água até as propriedades que estavam com dificuldade de água tanto para os animais como para o consumo humano.


O ano de 2020 foi desafiador, mas as expectativas se renovam para 2021. Esperamos que 2021 seja um ano muito melhor. Que tenhamos êxito nas nossas atividades e que consigamos produzir sem surpresas desagradáveis.


Desejo a todos um Feliz Natal e um prospero Ano Novo.