Atividade marca o Dia Mundial do Meio Ambiente


Marcando a data do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorada neste domingo(05), a Administração Municipal de Palmitinho promoveu atividade alusiva a data, na tarde desta sexta-feira(03), na Praça Tiradentes.


Como o tema, "Palmitinho Semeando o Futuro", a atividade foi realizada através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio das Secretarias da Educação e Cultura e do Planejamento. A iniciativa também contou com a parceria da Cooperativa Creluz e da Universidade Federal de Santa Maria(UFSM).


Conforme o Coordenador do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Alex Negrini, nos últimos dias foram realizadas atividades alusivas a data em escolas do município, onde foram distribuídas cercas de duas mil mudas de árvores nativas doadas pela Creluz. Já tarde desta sexta-feira, ocorreu a soltura de balões biodegradáveis, contendo no seu interior sementes de árvores nativas de diversas espécies da Mata Atlântica, doadas pela UFSM.


O evento contou com o pronunciamento de autoridades, sucedendo a soltura dos balões de cores azul, verde e marrom, simbolizando a água, as árvores e o solo, respectivamente. – Os balões foram soltos com o objetivo de levar uma mensagem para quem recebe-los, pois além das sementes, no interior de cada balão está uma mensagem alusiva ao Meio Ambiente, destaca o Secretário Municipal do Planejamento e um dos idealizadores do evento, Cleber Luis Sponchiado.


Além da atividade alusiva, o Secretário destaca que a Administração iniciou um trabalho de arborização de áreas verdes do município, sendo que estes locais receberão atenção especial com o plantio de diversas espécies de árvores.


O Prefeito Municipal Caetano Albarello, destacou a importância dos cuidados para com o meio em que vivemos, conclamando a população a fazer a sua parte. – Parabenizamos por esta iniciativa, devido a importância de refletirmos sobre esta data. Precisamos fazer a nossa parte para preservarmos o meio em que estamos vivendo, e que servirá para nossas futuras gerações, destaca.




Fonte/Foto: Ascom/Prefeitura Municipal