Avicultura segue em ascensão em Palmitinho


Segunda maior geradora de renda do setor primário de Palmitinho, a avicultura continua recebendo investimentos, o que reflete em um constante crescimento do setor.


O último empreendimento inaugurado está situado na Linha João Pessoa, na propriedade de Eloir Pagno (40 anos). O investimento para a ampliação da produção chegou a R$ 950 mil, elevando a produção dos atuais 15 mil para 53,5 mil aves (aumento de 257%).


Conforme o produtor, o novo empreendimento se soma ao primeiro aviário que foi instalado em 2014 e conta com uma produção de cerca de 90 mil aves por ano(15 mil por lote). Além disso, a família também conta com um plantel de 12 vacas leiteiras, agregando uma outra fonte de renda na propriedade. O produtor conta com o auxílio da esposa, Rosane de Almeida Pagno(41) e dos filhos, Lucas Daniel Pagno(12) e Gabriele Pagno(7).


De acordo com Pagno, o momento é de grande satisfação para a família, pois após cerca de 6 meses de obra, nesta segunda-feira(15), o local recebeu o primeiro lote com 38,5 mil aves. O local, que ocupa uma área de 2.970m², é totalmente climatizado e conta com as tecnologias mais modernas do setor.


O investimento contou com o auxílio do Poder Público com um amplo trabalho de terraplanagens para a preparação e adequação do espaço, seguindo as normas exigidas pela empresa integradora. – O empreendimento é motivo de muita alegria para nós da Administração Municipal, sendo que o setor é uma das prioridades delegadas a nós pelo Prefeito Caetano Albarello, destaca o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Cleber Sponchiado.



Fonte:Cultura FM

Foto: Dejair de Castro