Balcão de empregos auxilia trabalhadores na busca por vagas


A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo continua auxiliando trabalhadores palmitinhenses a conseguir vagas no mercado de trabalho. Desde o início de 2017, quando foi implantado o Balcão de Empregos, centenas de pessoas contataram a secretaria em busca de vagas em inúmeras setores do comércio e da indústria.

De acordo com o Secretário Gervásio Santana, a iniciativa visa fomentar a geração de empregos e facilitar o acesso de empresas e indústrias aos de trabalhadores que estão disponíveis no mercado. – Através do “Balcão de Empregos”, a secretaria busca auxiliar tanto empresários que buscam por funcionários, como trabalhadores que buscam por emprego, relata.

A pasta disponibiliza de uma página no facebook para divulgar notícias que sejam relevantes ao comércio bem como, informações referentes à secretaria. Esta página pode ser acessada pelo perfil do facebook da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo.

O Balcão de Empregos é um Banco de Dados cujos cadastros podem ser realizados junto a Secretaria, onde os interessados devem se dirigir para fazer um registro e deixar seu currículo, possibilitando que as empresas façam a consulta dos perfis procurados.

Conforme o Secretário, entre as demandas mais procuradas estão serviços em empresas frigorificas da região, onde a secretaria consegue intermediar o cadastramento para entrevista de emprego e para o transporte dos trabalhadores nas plantas frigoríficas mais próximas do município, como Seberi, Frederico Westphalen, Itapiranga e Miraguaí.