top of page

Bancada de Santa Catarina destina R$ 5 Mi para projeto de ponte em Itapiranga


Articulado por lideranças políticas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o projeto de construção de uma ponte entre Itapiranga/SC e Barra do Guarita/RS, ganhou novo capitulo na última semana.


O projeto terá um importante recurso à disposição destinado pela Bancada de Santa Catarina que alocou R$ 5 milhões de reais no orçamento da União para abrir a rubrica. O anúncio permite a futura licitação e contratação da empresa responsável pela construção da travessia.


A informação foi compartilhada pelo prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tissot. Com a rubrica estabelecida, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) terá a capacidade de destinar recursos do seu próprio orçamento para a realização da obra. Agora, a expectativa é que o edital para a contratação da empresa responsável pela construção da ponte seja lançado ainda no primeiro semestre do próximo ano.


Conforme as lideranças, o projeto da ponte está em estágio avançado e deverá ser finalizado nas próximas semanas. O DNIT aguarda a entrega do projeto nos primeiros dias do próximo ano, quando terá a previsão orçamentária e demais informações necessárias para a elaboração do edital de lançamento da obra. A construção poderá começar ainda em 2024, a depender do andamento do processo de licitação.








Com informações do ClicPortela

Foto: Ilustração/Web

bottom of page