BM apreende mais de 70 equipamentos de som automotivo em FW


O 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM) apreendeu durante este fim de semana uma grande quantidade de som automotivo na cidade de Frederico Westphalen. Conforme a BM, foram apreendidas 20 cornetas, 19 alto-falantes, 11 twisters, nove módulos amplificadores, seis rádios, dois transmissores, duas baterias, uma fonte usina plus, além de um controle remoto.


Todo o material, conforme o comandante do 37º BPM, Tenente-coronel Carlos Alberto Aguiar, foi possível ser apreendido devido a denúncias de pessoas que se identificaram e realizaram reclamações de perturbação do sossego em diversos pontos da cidade.


Além disso, no mês de agosto, foram realizadas centenas de autuações de trânsito somente no trecho entre as praças da URI/FW e da Corsan, em FW, mostrando a presença da BM nesse tipo de ocorrência.


– Nós precisamos, para esse tipo de ocorrência, que haja uma pessoa que se identifique como vítima e faça o registro. Sem essa ajuda da comunidade, não podemos atuar. E neste fim de semana, como tivemos esse apoio das vítimas, conseguimos efetuar diversas apreensões de equipamentos de som automotivo, esses equipamentos todos não são originais de fábrica dos veículos, ou seja, que se usados no perímetro urbano irão causar algum tipo de transtorno aos demais moradores – diz o tenente-coronel.


O material apreendido foi encaminhado até o quartel da Brigada Militar e os responsáveis responderão pela contravenção penal de perturbação do sossego alheio. A partir disso, o material terá a destinação conforme decisão do Poder Judiciário, que analisará caso a caso.





Fonte: Jornal Folha do Noroeste

Foto: Divulgação/37 BPM