O comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM) realizou uma reunião estratégica com os oficiais e comandantes dos pelotões que compõem o batalhão, com o objetivo de discutir medidas de segurança e organização para as eleições municipais que ocorrerão no próximo mês.
A reunião, realizada na última quinta-feira(26), teve como foco a coordenação das ações de policiamento ostensivo e preventivo, visando garantir um processo eleitoral seguro e tranquilo nos municípios sob a jurisdição do 37º BPM.
Ainda na tarde desta quinta-feira, a sede do 37º BPM recebeu o contingente de policiais militares do 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) de Passo Fundo, que serão integrados ao policiamento local. Esses agentes irão reforçar as operações de segurança, atuando em conjunto com os policiais militares da unidade, com o intuito de intensificar a presença policial durante o período eleitoral e prevenir possíveis incidentes.
Conforme o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major Itamar Ferreira Walter, a Brigada Militar já está em contato com as coligações e candidatos para reforçar as orientações sobre a condução pacífica das campanhas, e Major Walter concluiu a entrevista fazendo um apelo à população: "É importante que todos mantenham a calma e não se deixem levar pelas emoções do momento eleitoral. Conflitos que se iniciam agora podem causar consequências graves e duradouras para as famílias envolvidas".
A investigação sobre o caso em Vicente Dutra segue em andamento, e novas informações serão divulgadas conforme o desdobramento das investigações.
Municípios como Vicente Dutra, Planalto e Seberi possuem recentes de violência relacionados ao período eleitoral. O comandante frisou que, embora o cenário em cidades maiores como Frederico Westphalen tenda a ser mais calmo, municípios menores enfrentam maior tensão, especialmente onde eleições podem ser decididas por uma diferença mínima de votos. Segundo o Major, já estão sendo planejadas reuniões com candidatos e coligações em Vicente Dutra e outras localidades que apresentam histórico de crimes eleitorais, para reforçar a necessidade de uma campanha pacífica.
Com informações da LA+
Foto: Divulgação
Comments