top of page

Boletim indica risco de temporais para a próxima semana no RS



Os agricultores permanecem com previsão de chuva para a semeadura dos grãos de verão na próxima semana. Segundo o Boletim Integrado Agrometeorológico 49/2023, elaborado pela Secretaria da Agricultura (Seapi) em em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga, há também risco de temporais.


O tempo seco, com elevação das temperaturas, deve predominar neste sábado. No entanto, a partor de domingo, a aproximação de uma área de baixa pressão vai provocar pancadas de chuva e trovoadas, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na Metade Norte.


Para segunda-feira, os meteorologistas preveem céu nublado a encoberto, com pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões. Na terça (12) e quarta-feira (13), o ar seco volta a firmar as condições e elevar as temperaturas em praticamente todas as áreas do Estado.


Os totais previstos devem oscilar entre 15 mílímetros e 50 mm na maior parte do RS. Nas Missões, Alto Uruguai, Planalto e Campos de Cima da Serra, os volumes esperados são mais elevados e deverão oscilar entre os 60 mm e 90 mm, podendo superar 100 mm em diversos locais, especialmente, na faixa Norte.


Previsão para Palmitinho

Para Palmitinho e região a previsão é de uma semana com predomínio de sol em boa parte. Porém, as nuvens aumentam trazendo chuvas isoladas em maioria dos dias da próxima semana.


Conforme a central ClimaTempo, os maiores volumes estão previstos para este domingo(10), com registro de 30 mm e para a próxima quarta-feira(13), com 24 mm.

As temperaturas ficam estáveis até a terça-feira(12), com elevação prevista a partir da quarta-feira. Com isso teremos calor na segunda metade da semana com marcas ao redor de 30 Cº.


تعليقات


bottom of page