top of page

Brigada Militar realiza operação contra o tráfico em cidades da região

  • Foto do escritor: Dejair De Castro
    Dejair De Castro
  • 17 de nov.
  • 2 min de leitura
ree

A Brigada Militar desencadeou nesta sexta-feira (14) uma operação de alto impacto nos municípios de Pinheirinho do Vale e Vista Alegre, com vistas ao combate ao tráfico de drogas.


Uma das ações ocorreu no Distrito Basílio da Gama, em Pinheirinho do Vale, área estratégica de divisa e historicamente marcada pela atuação de grupos criminosos. As equipes da Força Tática efetuaram a abordagem de suspeitos que atuavam no núcleo ativo do tráfico de drogas, ao perceber a presença policial, os indivíduos tentaram fugir, mas foram rapidamente contidos. Com eles, foram encontradas porções de cocaína prontas para distribuição, confirmando a intensa movimentação do tráfico na região.


A ação avançou para outro ponto indicado como possível depósito de ilícitos. Ali, as equipes surpreenderam um indivíduo armado, portando um revólver calibre .32 com munições. Na mata próxima — local usado para ocultar materiais — foi localizada uma mochila com grande quantidade de cocaína, balança de precisão e demais itens associados ao comércio criminoso.


Apreensões realizadas: 

   •    Revólver calibre .32 com registro de furto/roubo; 

   •    8 munições calibre .32; 

   •    Mais de 300g de cocaína em diversas formas de fracionamento;

    •    Balança de precisão; 

   •    Aparelhos celulares; 

   •    Coldre.

Os detidos foram encaminhados para atendimento médico e posteriormente à Delegacia de Polícia.


Ainda na tarde de sexta-feira, por volta das 14h15, uma ação da Brigada Militar em Vista Alegre resultou na prisão de dois homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo.


Durante patrulhamento, a guarnição abordou um veículo com dois homens, em revista veicular foram encontrados, escondidos sob o banco traseiro, dois revólveres calibre .32, além de 12 munições.


Após serem informados de seus direitos, um dos indivíduos assumiu a posse das armas, afirmando que pretendia comercializá-las em uma comunidade rural próxima. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Vista Alegre.


Conforme a Brigada Militar, a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras reafirma o compromisso do 37º BPM em asfixiar o poder do crime organizado, ocupando territórios, cortando rotas e respondendo com ação qualificada e permanente.

Comentários


A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73

Expediente.jpg
bottom of page