Câmara de Vereadores rejeita projeto para a realização da Facipal em Palmitinho


Em sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (02) a Câmara Municipal de Vereadores de Palmitinho rejeitou a proposta do executivo que incluía no orçamento municipal o valor de R$300mil para a realização da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Palmitinho(Facipal).


A votação foi definida pelo voto contrário a realização da feira proferido pelo Presidente do Legislativo, Genedir Luiz Negrini. Isso se deu devido ao empate na votação de plenário. Com o voto de minerva do Presidente, o projeto que previa a realização da feira para o mês de dezembro foi rejeitado por 5 votos a 4.


Conforme a Administração Municipal, sem o recurso, o evento que aconteceria entre os dias 8 e 11 de Dezembro fica inviabilizado de acontecer. Apesar de respeitar a vontade da maioria do Legislativo, o Prefeito Municipal Caetano Albarello se disse frustrado pelo resultado e disse que quem perde com a não realização do evento é a comunidade, pois seus empreendedores perdem uma grande oportunidade de demonstrar o seu potencial produtivo em todos os setores.


Por sua vez, a Associação Comercial e Industrial de Palmitinho(Acip) se posicionou contrária à realização da feira, afirmando que faltou diálogo para que a feira fosse realizada. Conforme o Presidente da Acip, Everton Hirth Bonafé, um levantamento da Associação demonstrou que os empresários não concordariam com a realização do evento na data escolhida.


Com a rejeição do projeto a Administração Municipal passa a analisar uma nova data para a realização do evento, sendo que uma das possibilidades é pela realização do evento no primeiro semestre de 2023.




Jornalismo VP: Dejair de Castro(MTB 16.952)

Foto: Divulgação