
A Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico encerrada nesta quinta-feira(19), tirou de circulação aproximadamente 5 metros cúbicos(m³) de materiais com grande potencial de dano ao meio ambiente.
A campanha ocorreu entre os dias 12 e 19 de agosto em uma iniciativa da Administração Municipal através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente e Saneamento Básico, do Sicredi e da empresa Natusomos, responsável pela coleta e destinação do material.
Conforme previsto em Lei Municipal, o objetivo da iniciativa é tirar de circulação todo e qualquer tipo de resíduos eletrônicos, conforme destaca o Diretor do Departamento Municipal do Meio Ambiente e Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Aléx Negrini.
Entre os itens mais descartados foram: Lâmpadas(619 unidades), toners(84 unidades), pilhas(44kg), além de diversos outros tipos de eletrônicos. A destinação correta dos objetos arrecadados gerou um custo de R$ 3.252,50 ao município.
Ao longo da campanha houve um amplo trabalho de divulgação e conscientização com vistas a informar a comunidade sobre os riscos que este tipo de lixo representa ao meio ambiente e a importância do descarte correto dos mesmos.
Fonte/Foto: Ascom/Prefeitura Palmitinho