Campanha “Inverno Quentinho” deve atender famílias carentes de Palmitinho


Um trabalho integrado deve reunir diversas secretarias e departamentos a fim de promover a ação de solidariedade que deverá beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Palmitinho.


O pontapé inicial da Campanha que recebeu o nome de “Inverno Quentinho” ocorreu em reunião realizada no dia 26 de março, sendo que após o encontro iniciou a organização da campanha e a coleta de materiais para a confecção de donativos.


Neste ano, devido à pandemia, não serão angariadas roupas usadas para a distribuição, sendo que a iniciativa deve girar em torno da confecção de colchas e lençóis que visam atender inicialmente entre 50 e 60 famílias de Palmitinho. A ação será organizada pela Administração Municipal através do envolvimento das secretarias da Administração, Fazenda, Saúde e Assistência Social, Educação e Cultura, além do Centro de Referência em Saúde(CRAS), da Emater, instituições bancárias e voluntários.


Conforme os integrantes da equipe, a ideia é confeccionar os materiais a partir de doações de instituições bancárias e pessoas da comunidade, sendo que uma equipe de voluntários irá produzir os donativos.


De acordo com o Prefeito Municipal, Caetano Albarello, a iniciativa é de fundamental importância, pois com a chegada do inverno a população mais carente fica exposta ao frio e necessita da solidariedade oriunda de ações como esta.


O encontro também tratou sobre os preparativos para o Natal 2021. Apesar de estarmos ao final do mês de abril, a programação natalina deve começar a ser estruturada nas próximas semanas, com a expectativa de que o seu ápice ocorra em consonância com a reinauguração da Praça do Largo, no mês de dezembro.




Foto: Dejair de Castro/Imprensa Prefeitura Municipal