top of page

Campanha recolhe 1.600 embalagens de agrotóxicos


A Campanha de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos desenvolvida pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da Emater/RS e da Cotrifred, tirou de circulação um total de 1.600 recipientes.


A iniciativa, que deve se repetir nos próximos anos, se deu entre os dias 16 e 18 de novembro, quando foi realizado um amplo roteiro no interior do município a fim de retirar de circulação embalagens de defensivos agrícolas de propriedades rurais de Palmitinho.


De acordo com o responsável o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Evonir da Rocha, a comunidade entendeu a campanha, atendendo ao chamado dos organizadores da mesma. – A comunidade atendeu nosso chamado levando até os pontos de coleta as embalagens e assim evitando a contaminação do nosso meio ambiente. Agradecemos a equipe da secretaria e as entidades que estiveram envolvidas na campanha que alcançou seu objetivo, relata.


Esta é mais uma campanha das muitas que estão sendo promovidas, sempre com o intuito de possibilitar que a comunidade faça o descarte correto, preservando o meio ambiente. O setor responsável pelo recolhimento de lixo orienta que a comunidade continua aderindo as campanhas e separando os tipos de lixo, dando destinação correta a cada um.


Conforme o responsável pelo Setor do Meio Ambiente, Alex Negrini, “além da campanha de recolhimento das embalagens, recentemente foi lançada a campanha de recolhimento de óleo de cozinha usado. Já a campanha do lixo eletrônico ocorre anualmente no município, enquanto que vidros, podem ser descartados junto ao ecoponto localizado ao lado do prédio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente”, destaca.






Fonte/Foto: Ascom/Prefeitura Municipal

Comments


bottom of page