top of page

Campanha retira mais de 5 m³ de lixo eletrônico de circulação


Com o objetivo de retirar de circulação os chamados de Lixo Eletrônico, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e entidades parceiras, promoveu mais uma edição da Campanha anual do Lixo Eletrônico – Descarte Correto.


A Campanha foi encerrada na última sexta-feira(26), tirando de circulação aproximadamente 5 metros cúbicos(m³) de materiais com grande potencial de danos ao meio ambiente. Além disso foram recolhidos 1.616 lâmpadas, 20,3kg de pilhas e baterias e 98 toners de impressoras.


A campanha ocorreu entre os dias 22 e 26 de agosto em uma iniciativa coordenada pelo Departamento do Meio Ambiente e que contou com o apoio dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente e Saneamento Básico, do Sicredi e da empresa Natusomos, responsável pela coleta e destinação do material.


Conforme o responsável pelo Departamento do Meio Ambiente, Alex Negrini, neste ano a campanha gerou um custo de R$ R$ 2.304,10, já que materiais como: lâmpadas, pilhas, baterias e toners, tem um custo unitário para a correta destinação.


O Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Evonir da Rocha, destaca o amplo trabalho de divulgação e conscientização realizado pela equipe da secretaria que contou com o apoio da população. – Agradecemos ao empenho da nossa equipe na divulgação da campanha e na orientação a população que atendeu ao chamado trazendo uma grande quantidade de materiais, frisou.


Estabelecida através em Lei Municipal, o objetivo da iniciativa é tirar de circulação todo e qualquer tipo de resíduos eletrônicos, sendo que a realização da campanha é custeada pela Administração com o apoio do Sicredi. A campanha ocorre sempre durante o mês de agosto e neste ano teve duração de uma semana.







Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Comentários


bottom of page