Casos de Covid-19 chegam à 93 em Palmitinho

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Palmitinho, divulgado nesta sexta-feira(04), confirmaram 93 casos de coronavírus (Covid-19) em Palmitinho.

O número de casos apresentou uma alta significativa nos últimos dias, ascendendo o alerta sobre os cuidados da população para evitar a rápida propagação que pode ocasionar em medidas drásticas durante as festas de fim de ano.


Na última segunda-feira (30), eram 84 contaminados. No boletim desta sexta-feira, o número subiu para 93, uma pessoa está em isolamento enquanto aguarda resultado de teste.


Conforme o boletim, do total de 93 casos, 8 estão ativos no município. São 700 pessoas testadas desde o início da pandemia, sendo que 599 testaram negativo. O número de óbitos em Palmitinho continua em 03.


A elevação dos casos levou o município a tomar algumas medidas que objetivam orientar a população sobre a necessidade de mais cuidado para evitar novos focos da doença. Entre as ações realizadas estão reuniões realizadas com representantes do comércio e da indústria, sendo que algumas medidas de restrição devem ser anunciadas nos próximos dias.