Celebrações da Semana Santa tem restrições de público


As celebrações da Semana Santa estão com restrições de público devido à pandemia em todas as paróquias da região.


Com apenas 10% da sua capacidade, a Catedral Santo Antônio recebeu no último domingo(28), a solenidade de Domingo de Ramos, que abriu a Semana Santa em Frederico Westphalen. A cerimônia foi celebrada pelo bispo dom Antonio Carlos Rossi Keller, e contou com a tradicional bênção aos ramos verdes.


A programação prosseguirá até o domingo, 4 de abril, quando será celebrada a Páscoa para os cristãos. Em virtude do atual momento da pandemia, todas a missas serão restritas a apenas 10% da capacidade da catedral, por isso, a orientação é para que a comunidade acompanhe as celebrações de suas casas, pelos canais de comunicação da paróquia.


O mesmo aconteceu na maioria das paróquias da região, entre elas a Paróquia Santa Teresinha de Palmitinho. Apesar da restrição de público, os fieis poderão acompanhar as celebrações pelas redes sociais ou pelas emissoras de rádio do município.


Em mensagem na página oficial, a Paróquia Santa Teresinha deixou uma mensagem sobre o momento e convidou os fieis a acompanharem as celebrações. - Estamos celebrando a Semana Santa. Esse é o tempo em que do alto do lenho da Cruz, sinal de humilhação, Jesus Cristo transforma no lugar de vida e exaltação. Nesta semana celebramos a maior festa do Catolicismo porque Jesus venceu a morte e nos trouxe a vida eterna. Reze conosco!


Confira os horários das celebrações da Semana Santa na Paróquia Santa Teresinha:





Foto: Divulgação

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73