A chuva deve continuar nos próximos dias no Rio Grande do Sul, quando poderão ser registrados altos volumes e risco de vendavais. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 16/2022, elaborado pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Emater-Ascar e Instituto Rio-Grandense do Arroz (IRGA).
A instabilidade iniciou nesta sexta-feira (22/4), com o deslocamento de uma frente fria que provocou chuva em todo o Estado.
Neste sábado (23), o tempo ficará seco e o ingresso de ar frio provocará ligeiro declínio da temperatura. No domingo (24), o deslocamento de uma área de baixa pressão voltará a provocar pancadas isoladas de chuva em todas as regiões.
Entre a segunda-feira (25) e a terça-feira (26), a propagação de uma área de baixa pressão e de nova frente fria provocarão chuva em todo o território gaúcho, com chance de tempestades e altos volumes acumulados.
Os totais esperados de chuva deverão oscilar entre 60 e 80 milímetros (mm) em todo o Estado. Na fronteira Oeste, Campanha e na Região Central, os valores previstos deverão superar 100 mm na maioria dos municípios, podendo alcançar 125 milímetros em algumas localidades.
Para Palmitinho e região a previsão é de sol e aumento de nuvens com ocorrência de pancadas de chuva, principalmente entre às tardes e noites. As temperaturas seguem agradáveis e apresentam pouca variação ao menos até o início da próxima semana.
Confira a íntegra da Previsão para Palmitinho;
Foto: Dejair de Castro/VP
Comments