top of page

Chuvas provocam transtornos em Palmitinho e região


O grande volume de chuva registrado durante o final de semana provocou estragos em municípios da região.


Ao longo deste domingo(28), o prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, juntamente, com seu vice-prefeito, Elisandro da Silva e Secretários Municipais, percorreram diversos pontos afetados do município, principalmente às margens do Rio Guarita, onde houve uma significativa elevação do nível deixando algumas famílias desabrigadas.


A Defesa Civil Municipal, com o auxílio do Corpo de Bombeiros e equipes da Administração Municipal, realizam levantamento dos estragos ocasionados pelas chuvas e estão prestando auxílio às famílias afetadas pelas chuvas. Além disso, a cheia afetou a estação de tratamento da Corsan, ocasionando na interrupção do abastecimento de água em Palmitinho e nos municípios de Vista Alegre, Taquaruçu do Sul e Pinheirinho do Vale, também abastecidos pela estação.


Além dos estragos registrados em Palmitinho, as chuvas também afetaram municípios da região. Em Frederico Westphalen, o ponto mais afetado do município foi a Linha Pedras Brancas por conta de desmoronamento de terras, mas até o momento sem prejuízos materiais aos moradores desta localidade. A Secretaria de Obras está fazendo vistorias em vários pontos atingidos pelas chuvas, principalmente, nas linhas que estão próximos a rios, riachos ou lagos.


Na tarde deste domingo(29), um caminhão guincho que tentava passar por uma ponte entre Ametista do Sul e Rodeio Bonito ficou encalhado no local devido o nível da água. Uma Retroescavadeira da prefeitura de Ametista do Sul foi utilizada para remover o caminhão do local. O trânsito ficou interrompido entre os municípios.


Diversas estradas do interior foram danificadas pela chuva desta madrugada. Uma equipe da Secretaria de Obras, de Erval Seco, trabalhou, em regime de plantão para auxiliar os atingidos.


Já na estrada que liga Erval Seco até Dois Irmãos Das Missões, a terra que estava em uma lavoura desmoronou para a estrada causando muito barro e perigo aos motoristas que ali trafegam. Já em Seberi, às fortes chuvas causaram alagamentos e estragos em diversas estradas e pontes. O prefeito de Seberi, Adilson Balestrin informou que, diante da falta de condições de trafegabilidade das estradas do interior do município, as aulas nas escolas municipais foram suspensas nesta segunda e terça-feira(1º).


A chuva deve dar uma trégua neste início de semana, mas a instabilidade deve retornar nos dias seguintes. Confira a Previsão do Tempo para Palmitinho;




Fotos: Divulgação/Ascom Prefeitura Palmitinho

bottom of page