top of page

Ciclistas concluem percurso do Desafio Palmitinho-Torres


Um grupo de ciclistas de Palmitinho concluiu com sucesso mais um desafio, na última semana. Trata-se do Desafio Palmitinho-Torres, que contou com a participação de 9 ciclistas palmitinhenses em um trajeto de 650 quilômetros percorridos em cerca de três dias de pedaladas.


A saída do grupo de cliclistas que integram o Grupo Pedal do Gole, ocorreu na madrugada da segunda-feira(23), com chegada à Torres na quarta-feira(25). Ao longo do percurso houve paradas para descanso e visitação de pontos turísticos em Mato Castelhano e Bom Jesus. A chegada foi comemorada com um registro fotográfico no Farol da Marinha, na Praia do Mole, em Torres/RS.


Conforme os ciclistas, a aventura estava sendo planejada desde fevereiro do ano passado, quando os integrantes do grupo decidiram que iriam para fariam o percurso até a praia. De lá até a data da partida, o grupo trabalhou na organização de toda a logística que possibilitou que a viagem fosse concluída com êxito.


De acordo com os integrantes, não houve grandes problemas durante o percurso e todos os participantes concluíram o trajeto. Além dos ciclistas, o desafio contou com uma equipe de apoio que acompanhou todo o trajeto, coordenando os pontos de parada, alimentação e o socorro para as bicicletas que apresentaram algum problema em meio ao percurso. Também participaram do desafio, alguns ciclistas de Frederico Westphalen.


O Diretor da Secretaria de Esportes de Palmitinho, Aurélio dos Santos, destaca a importância da iniciativa que divulgou o nome de Palmitinho além de incentivar outras pessoas a praticarem o pedal. – Parabenizamos aos organizadores pela iniciativa que levou o nome de Palmitinho pelas cidades onde passaram, além de promover o incentivo para que mais pessoas pratique esse esporte que vem crescendo nos últimos anos, ressalta.


O grupo retornou a Palmitinho em trajeto de ônibus, com chegada neste domingo(29). No ano passado, os ciclistas já haviam realizado um trajeto entre Palmitinho e Porto Alegre, quando concluíram um trajeto com quase 500 quilômetros.


Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Fotos: Divulgação


Opmerkingen


bottom of page