Ciclistas de Palmitinho pedalam cerca de 500Km até Porto Alegre


Um grupo de 10 ciclistas pedalaram cerca de 500 quilômetros entre a madrugada da última sexta-feira(04) e o final da tarde deste sábado(05), em um trajeto entre Palmitinho e Porto Alegre.


O desafio foi organizado pelos integrantes do Pedal do Gole e recebeu o apoio da Administração Municipal. Após concluírem o trajeto com êxito, os palmitinhenses foram recebidos pelo Prefeito Municipal em Exercício, Elisandro da Silva, e posaram para foto em frente a Arena do Grêmio, na capital do Estado. Na sequência houve uma parada no Beira-Rio antes de encerrar o roteiro na Orla do Guaíba.


Durante o trajeto, o grupo percorreu os cerca de 280 quilômetros inicias até o município de Arvorezinha, onde pernoitaram na sexta-feira. No sábado(05), o grupo fez parada no município de Encantado, onde conheceram o Cristo Protetor, após finalizaram a última parte com mais 220 quilômetros finais até Porto Alegre.


Conforme um dos Coordenadores do desafio, Willian Bonafé, o grupo já vem praticando o esporte há algum tempo, mas pela primeira vez percorreu um trajeto mais longo e apesar de alguns transtornos foi encerrado com êxito. – Deu tudo certo, com todos os participantes conseguindo concluir o trajeto, houve alguns transtornos com problemas mecânicos e pneus furados, mas o grupo de apoio nos auxiliou muito durante o roteiro. Choveu em boa parte do trajeto, aumentando o risco devido a irregularidades no asfalto, mas a chuva também amenizou o calor e nos ajudou a vencer o trajeto, destaca.


O Secretário Municipal da Agricultura, Evonir da Rocha, e o Vereador Luiz Henrique Dalcanton, participaram do grupo de apoio que ao longo do percurso auxiliou os ciclistas quando surgiam problemas mecânicos e era necessário consertar os pneus. – Foram 24 pneus furados ao longo do trajeto, relata Willian.


Na chegada à capital os palmitinhenses foram recebidos pelo Prefeito Municipal em Exercício, Elisandro da Silva, que cumpria agenda na Capital do Estado. Eles receberam uma medalha como forma de reconhecimento pela participação e conclusão do trajeto. – É um orgulho pra nós poder recepcionar os nossos ciclistas, ao mesmo tempo em que parabenizamos pela coragem e por carregarem a bandeira do nosso município durante o percurso. O ciclismo é uma prática de saúde e lazer em ascendência em nosso município, sendo que a Administração Municipal sempre será parceria de iniciativas como esta, frisou Elisandro.


O grupo retornou a Palmitinho em trajeto de ônibus, com chegada na manhã deste domingo(07).






Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Foto: Divulgação