top of page

Comitê aprova novos Projetos do Terra Brasil em Palmitinho


Mais cinco projetos do Programa Terra Brasil foram aprovados durante reunião do Comitê Gestor do Programa e do Conselho Agropecuário Municipal, na tarde desta terça-feira(1º).


Os projetos foram a pauta principal da reunião realizada no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores, reunindo conselheiros e entidades integrantes do Comitê Gestor: Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Emater/RS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


Na ocasião foram aprovados cinco novos projetos que compreendem a compra de 35,8 hectares(HA), avaliado em R$ 953 mil. O processo é uma das etapas exigidas pelo programa que possibilita a compra de terras por agricultores com idade entre 18 e 70 anos, com juros reduzidos e pagamento parcelado em até 25 anos.


Conforme o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Evonir da Rocha, o programa é muito importante no que se refere a sucessão familiar e a ampliação da produção em algumas comunidades do interior. – Trata-se de um programa muito importante, pois possibilita que jovens adquiram áreas de terras próximas das terras de seus pais e assim façam a chamada sucessão familiar. Além disso, o programa permite o aumento da produção em terras hoje não ocupadas que poderão ter a venda facilitada, destaca.


De acordo com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR), Deonir Sarmento, a maioria dos projetos aprovados se referem a jovens que desejam adquirir sua terra própria. – Dos cinco projetos aprovados, quatro são de jovens que pretendem adquirir a sua área de terra, tendo a possibilidade de além de comprar a terra, adquirir implementos agrícolas que irão facilitar a produção nestas áreas, destaca.


No município de Palmitinho, o Terra Brasil é gerenciado pelo Comitê Gestor, formado pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Emater, Conselho Agropecuário e Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR).


Mais informações sobre o Terra Brasil podem ser sanadas junto as entidades integrantes do Comitê Gestor ou diretamente no site do programa, no https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/agricultura-familiar/credito.






Fonte/Foto: Ascom/Prefeitura Municipal


Comentários


bottom of page