top of page

Comitiva de Palmitinho participa de audiências com Ministros, em Brasília


Ao longo desta semana, a comitiva de lideranças do Município de Palmitinho, esteve participando de várias agendas, em Brasília, a Capital Federal. Além de visitas a parlamentares gaúchos, a comitiva liderada pelo Vice-prefeito Elisandro da Silva, juntamente com o Secretário da Fazenda, Luan Carlos Gambin; o Assessor Jurídico, Saimon Riboli; e o Vereador, Luiz Henrique Dalcanton, também cumpriram agendas diretas com Ministros do Governo Federal.


Na última terça-feira(07), a equipe esteve com o Ministro do Desenvolvimento Agrário(MDA), Paulo Teixeira. Já nos dias seguintes encontraram o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro e com o Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho.


Conforme o Vice-Prefeito, nesta quinta-feira(09), as lideranças palmitinhenses realizaram uma importante reunião com o ministro Valdez Góes, do Ministério do Desenvolvimento Regional, onde na oportunidade Elisandro repassou ao Ministro as dificuldades que os municípios de nossa região estão enfrentando em virtude da estiagem. – É de muita importância poder representar alguns prefeitos da região e também o município Palmitinho, repassando ao ministro as dificuldades que a região enfrenta principalmente no que refere-se a disponibilidade de água tanto para o consumo humano quanto para dessedentação animal, frisa Elisandro.


De acordo com Elisandro, foi muito importante poder fazer esse diálogo diretamente com o ministro para poder sensibilizá-lo da dificuldade que os pequenos municípios enfrentam. Conforme o Ministério do Desenvolvimento Regional, está sendo montado um orçamento para poder atender as demandas, entre as quais os pedidos levados pelas lideranças sobre o cadastramento de projetos que possam, de forma preventiva, amenizar o problema com a disponibilidade de água.


Durante a audiência, as lideranças destacaram que o Município de Palmitinho já elaborou e cadastrou junto ao Governo Federal três projetos de captação de água de rios sendo as comunidades beneficiadas: A Linha Cordilheira do Guarita, Linha 7 de Setembro e Linha KM 19 Alto.


Nesta sexta-feira(10), a comitiva palmitinhense está em retorno ao município e a partir do início da próxima semana irá complementar o envio dos projetos cadastrados nos ministérios e também nos gabinetes dos parlamentares gaúchos. O objetivo é agilizar a tramitação dos mesmos para que haja a breve aprovação das demandas e a liberação dos recursos.



Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Fotos: Divulgação/Ascom

bottom of page