Construção de poços artesianos é tratado durante viagem à Porto Alegre


A construção de poços artesianos esteve na agenda de encontros do vice-prefeito, Elisandro da Silva, durante viagem realizada durante nesta semana para a capital do Estado.


O vice-prefeito esteve acompanhado do Diretor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Balestrin, durante a audiência que tratou sobre o convênio para a construção dos poços artesianos. O encontro ocorreu na Secretaria de Obras do Estado do Rio grande do Sul, nesta quinta-feira(30).


O referido convênio tem por objetivo a construção de poços artesianos, sendo que esta é uma demanda solicitada pelo município junto ao órgão. A ação é fundamental devido às dificuldades enfrentadas nos últimos anos em virtude das frequentes estiagens. Atendendo ao pedido da Secretaria Municipal da Agricultura, o Estado está repassando através do Programa Avançar um valor de R$ 70 mil para a perfuração dos referidos poços.


Conforme o diretor Anderson, “é muito importante esta demanda tendo em vista que o município não tem condições de realizar todos os investimentos necessários para poder disponibilizar a água para consumo humano e animal”, relata. Já o vice-prefeito Elisandro, relara que “é muito importante esta proximidade entre os gestores do município e às secretarias de governo do estado, principalmente neste último período quando foram contemplados vários projetos, injetando aos cofres públicos relevantes recursos para auxiliar no atendimento e na resolução dos problemas apresentados”, destaca.


Durante a estada a Capital do Estado, foram cumpridas diversas agendas a fim de agilizar a liberação de emendas dentro do prazo legal que antecede o início do período eleitoral. Recentemente, o Prefeito Municipal Caetano Albarello também cumpriu agendas na capital do Estado, sempre com o intuito de incluir o município nos programas de governo com a finalidade de celebrar convênios com o município.





Fonte/Foto: Acom/Prefeitura Palmitinho