top of page

Consulta Popular: Palmitinho registra aumento no número de votantes



O Município de Palmitinho voltou a se destacar no processo de votação da Consulta Popular. Neste ano a votação ocorreu entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro e contou com a participação de 2.262 eleitores.


O número indica que 38,36% dos eleitores participaram do processo e escolherem uma das cinco demandas selecionadas para a região. Com este resultado Palmitinho alcançou o 4º lugar entre 22 municípios da região do Conselho de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai(Codemau).


Na área do Codemau, foi registrado um total de 12.697 votantes, o que significa que pouco mais de 10,3% da população participou do processo. Em relação às demandas, o “Apoio às cadeias produtivas indutoras do desenvolvimento”, obteve a mais votação, garantindo mais de R$ 1 milhão de investimentos para o setor. O “fortalecimento do turismo regional” obteve a segunda maior votação e deve receber cerca de R$ 612 Mil.


Conforme as regras do processo, as demandas escolhidas em cada região são inseridas no orçamento do estado, garantindo que os recursos serão liberados no ano seguinte. Do total de recursos liberados para a região, o montante enviado para cada município é definido através do percentual de participação e cada um.


Confira o resultado final da região:



コメント


bottom of page