top of page

Convênio com o Ministério prevê investimento de mais de R$ 800 mil no CIGRES

  • Foto do escritor: Dejair De Castro
    Dejair De Castro
  • 2 de mai.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 6 de mai.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos – CIGRES firmou convênio com o Ministério das Cidades, por meio do programa Novo PAC – Programa do Governo Federal – Cidades Sustentáveis e Resilientes, subeixo Gestão de Resíduos Sólidos, e mandatária Caixa Econômica Federal para a liberação de R$ 834.885,00.


Na ocasião aconteceu a assinatura do termo de compromisso. O objetivo do convênio é a aquisição de equipamentos destinados à retomada e ampliação do processo de compostagem dos resíduos orgânicos, com foco na produção de adubo orgânico e na redução do volume de resíduos orgânicos destinados ao aterro sanitário. A iniciativa busca fortalecer a sustentabilidade regional, promovendo uma gestão mais eficiente e ambientalmente responsável dos resíduos sólidos.


O coordenador geral do CIGRES, Edmilson Pedro Pelizari, destaca que esta conquista vem somar na trajetória recente do Consórcio, consolidada com inúmeras conquistas e investimentos importantes principalmente em sua estruturação.


O presidente do CIGRES e prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, salienta que a busca por novos investimentos e melhorias é constante, visando sempre benefícios para a região, soluções que venham somar para a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.








Com informações d aLA+

Comentários


A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73

Expediente.jpg
bottom of page