Covid-19: Casos confirmados aumentam 29,1% em abril


Após atingir o momento mais crítico desde o início da pandemia, os casos confirmados de Covid-19 registraram forte queda nas últimas semanas em Palmitinho.


Conforme levantamento da reportagem do VP, o município atingiu o pior momento da pandemia quando registrou 80 casos ativos no dia 8 de abril. Um dia antes, em 7 de abril, o município registrou o maior número de internações com 12 pessoas em leitos hospitalares. Já nas semanas seguintes os casos apresentaram redução gradativa.


Apesar de ser o mês mais crítico em termos de casos ativos e internações, o mês de abril não superou março em número de contágios, sendo que em abril foram registrados 157 casos(aumento de 29,1%) e em março foram 199 (aumento de 58,5% em relação a fevereiro).


De acordo com o último boletim de abril da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na tarde do dia 30, o município fechou o mês com 696 casos positivos confirmados, 8 casos ativos, 5 internações e 8 óbitos. Palmitinho também ultrapassou a marca de 2 mil testes realizados, chegando a 2022 no dia 30.


Nos primeiros dias de maio os casos e as internações apresentaram redução significativa, mas apesar da redução, a Secretaria da Saúde alerta para nova onda após a flexibilização de atividades do comércio, com o retorno da bandeira vermelha, do sistema de cogestão e das aulas presenciais. A Secretaria Municipal de Saúde pede que a população continue seguindo rigorosamente os protocolos de prevenção e controle da propagação do vírus.