CTG Estância dos Carreteiros desenvolve programação no mês farroupilha


O CTG Estância dos Carreteiros está desenvolvendo ao longo do mês de setembro uma ampla programação alusiva ao mês do gaúcho. As atividades ocorrem entre os dias 4 e 20 de setembro, quando é comemorado o Dia do Gaúcho.


As atividades iniciaram no dia 4, na Hípica do CTG, com a realização de evento cultural com passeio a cavalo, almoço e torneio de bodoque. Nos dias 8, 9 e 14, ocorreu a visitação do Departamento Cultural e Artístico do CTG Estância dos Carreteiros as escolas do município, ocasião em que foram realizadas atividades práticas que abordaram temas sobre a cultura gaúcha com os alunos.

Na tarde do sábado (11), integrantes da patronagem e autoridades receberam a Chama Crioula trazida por cavalarianos que fizeram o percurso a cavalo, desde Frederico Westphalen, local onde ocorreu a geração da chama neste ano.


Para o final de semana do gaúcho, ocorre o auge das festividades. Neste sábado(18), ocorre jantar fandango com música ao vivo com a dupla Fabiano & Fernando e Grupo. Além disso, ocorrem apresentações das invernadas artísticas do CTG.


Na segunda-feira, feriado do 20 de setembro, a partir das 8h30 inicia a Cavalgada com Nossa Senhora Aparecida, percorrendo as ruas da cidade. Na sequência será celebrada a tradicional Missa Crioula, celebrada pelo padre Gerônimo Girardi. A celebração ocorre na sede do CTG Estância dos Carreteiros, no Bairro Santa Terezinha.


Conforme a Patroa do CTG, Quielen Rosa Souza Albarello, apesar da pandemia, o CTG Estância dos Carreteiros vem realizado diversas atividades virtuais, e agora com a flexibilização das normas de vigilância, será possível realizar algumas atividades presenciais seguindo devidamente os protocolos de segurança. Ela salienta a expectativa da retomada da realização do tradicional Acampamento Farrapo a partir do próximo ano.



Fotos: Divulgação