Curso forma novos operadores em Palmitinho


Com o objetivo de incentivar a formação de novos profissionais e qualificar, ainda mais, o atual quadro de operadores do parque de máquinas, a Administração Municipal promoveu curso profissionalizante no município.


A atividade foi organizada pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e pela Secretaria de Obras e Viação, através da parceria com a empresa Motriz Treinamentos, especializada em formação profissional de operadores. A atividade iniciou na noite da sexta-feira(06) com aula teórica e foi concluída com atividade prática no sábado(07), sendo que a Administração forneceu a estrutura e o combustível utilizado durante as aulas práticas.


O Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Cleber Sponchiado, destacou que a iniciativa é de fundamental importância para qualificar o atual quadro de servidores e oportunizar que outras pessoas interessadas possam se qualificar, ficando aptas a desenvolver as funções. – Temos uma carência de profissionais nesta área e com essa iniciativa buscamos oportunizar que mais pessoas se qualifiquem, além possibilitar novos aprendizados aos nossos atuais servidores, relata.


A atividade contou com a participação de cerca de 60 motoristas de municípios de região, sendo que 15 são moradores de Palmitinho. Durante as aulas os isncritos aprenderam mais sobre o manuseio e os cuidados de manutenção de maquinas como: patrola, carregador, escavadeira, caçamba e retroescavadeira. As atividades teóricas ocorreram no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores e a aula prática foi realizada na Linha Piaia.




Fonte/foto: Ascom/Prefeitura Municipal