top of page

Defesa Civil emite alerta com risco de temporais e grande volume de chuva


O ar mais seco e frio toma conta do território gaúcho desde a quinta-feira(06). Nesta sexta-feira o tempo volta a ficar instável e muitas nuvens provocam chuva já durante a manhã. A chuva será localmente forte com raios e trovoadas e há risco de temporais localizados.


A temperatura na madrugada vai ficar perto dos 10ºC e as máximas à tarde não passam muito dos 20°C. No final de semana, muitas nuvens provocam chuva, tanto no sábado como no domingo. Segue o risco de chuva forte com raios e trovoadas e também de temporais localizados. Para Frederico Westphalen, a previsão indica mais de 100 mm de chuva entre a sexta-feira e o sábado(07).


Entre esta terça-feira(03), e quarta-feira(04), muitos municípios das regiões norte e noroeste do Rio Grande do Sul apresentaram acumulados de chuvas acima de 100 milímetros, em um período de menos de 24 horas.


Para Palmitinho a previsão é de tempo severo com forte chuvas e risco de temporais com granizo isolado, principalmente neste sábado. Os volumes previstos até o domingo(08), é de até 175mm, ficando muito acima da média normal.

Confira a íntegra da previsão para Palmitinho

Comments


bottom of page