Os campeões do Municipal de Campo de Palmitinho(Taça Cleo Candaten), serão conhecidos no dia 13 de agosto, na Linha Cordilheira do Guarita.
A confirmação das datas para as partidas finais ocorreu após reunião, na tarde desta quarta-feira(19), com os representantes dos quatro clubes que farão as finais nas Categorias Principal e Aspirante: Alvorada, Canarinho, Esperança e XV de Novembro. Participaram ainda o Diretor de Esportes, Aurélio dos Santos; o Secretário do Planejamento, Cleber Luis Sponchiado; e representantes da imprensa local.
As partidas de ida serão na tarde do domingo, dia 06 de agosto, na Linha Professor Ugart, com os confrontos entre Alvorada x Canarinho, na Categoria Aspirante, e Esperança X XV de Novembro, na Categoria Principal. Já as partidas finais ocorrem no domingo seguinte, dia 13 de agosto, às 9hs, na Categoria Aspirante, e a partir das 14hs, na Categoria Principal.
Conforme o Diretor da Secretaria de Esportes, Aurélio dos Santos, a definição das datas procurou evitar o encontro com outros eventos no município, e após ouvir os clubes e a imprensa que irá fazer a transmissão dos jogos. – A definição das datas ocorreu após ouvir os envolvidos com a competição e buscando evitar confronto de datas com outros eventos já agendados no município. Com a definição, os clubes terão tempo de preparar os estádios e organizar da melhor forma as partidas finais da competição, frisou.
De acordo com o Diretor, a opção por realizar a final da categoria aspirante pela manhã, se deu devido a possibilidade de decisões por pênaltis, o que atrasaria a entrega da premiação, ao final das partidas. – Com a decisão do aspirante pela manhã, iniciaremos a final do principal mais cedo, evitando atraso para a entrega da premiação, além de permitir que os clubes vencedores possam programar suas comemorações com mais tempo, ressalta.
A solenidade de entrega da premiação para as equipes e para os atletas destaques irá ocorrer logo após a partida final, durante a tarde do domingo(13).
Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal
Fotos: Dejair de Castro/Ascom
Comments